Prefeitura de Cotiporã realiza a entrega de 40 notebooks aos profissionais da Rede Municipal de Ensino

Buscando qualificar o ensino aprendizagem de Cotiporã e facilitar o preparo e condução das atividades escolares, principalmente no período de

Buscando qualificar o ensino aprendizagem de Cotiporã e facilitar o preparo e condução das atividades escolares, principalmente no período de pandemia, o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, e demais servidores públicos, realizaram, na última sexta-feira (16), a entrega oficial de notebooks aos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino.

Com investimento de R$ 220 mil, os 40 equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município, através do MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Conforme afirma o responsável pelo Setor Municipal de TI – Tecnologia da Informação, Michel Scussel, os notebooks entregues possuem tecnologia de alta performance, além de serem resistentes e seguros. “Esses equipamentos irão aperfeiçoar as aulas no ambiente remoto, através da ferramenta Google Classroom, simplificando e aperfeiçoando o desempenho das atividades escolares.”, conclui Michel.

Durante a entrega oficial dos exemplares, realizada nas Escolas Municipais Caminhos do Saber e Amor e Carinho, a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, afirmou ser motivo de muita alegria e emoção poder celebrar mais uma grande conquista para o setor educacional do Município. Lilian, em nome dos demais profissionais da Rede de Ensino, agradeceu ao Prefeito Ivelton e a Vice-Prefeita Lenita, pelo olhar carinhoso com a educação e por garantirem a qualificação do ensino em Cotiporã.

O Prefeito Ivelton e Vice-Prefeita Lenita, afirmaram que a aquisição dos notebooks é uma forma de valorizar e incentivar o importante trabalho desempenhado pelos profissionais da área. Ainda, ressaltaram que os equipamentos irão tornar as atividades escolares ainda mais dinâmicas, eficientes e inovadoras, sendo que os mesmos jamais irão substituir o professor, apenas serão aliados no processo educativo do município.

A entrega dos equipamentos contou ainda com a presença da Secretária de Administração, Joana Ines Citolin, representando os demais secretários municipais, bem como membros da Secretaria de Educação e Desporto e do Setor de TI. Os notebooks foram recebidos pelas equipes diretivas das Escolas, professores e demais servidores do setor.