Prefeitura de Veranópolis realiza incentivos aos produtores rurais

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza através de seus programas incentivos

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza através de seus programas incentivos aos produtores rurais veranenses.

Neste ano de 2021, o trabalho e o desenvolvimento do setor agrícola e pecuário no município continuou. Confiram os subsídios realizados nos primeiros 100 dias do ano, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:

Já contribuiu com o subsídio de mais de 1.000 horas de máquinas aos produtores rurais. Cada unidade familiar, portadora de talão de produtor, tem o direito a utilizar 10 horas de máquinas, seja retroescavadeira, escavadeira hidráulica e/ou trator de esteira, onde o Poder Executivo oferece o subsídio de 60% do valor.

Para a auxiliar na manutenção de estradas dentro das propriedades, a Secretaria Municipal já subsidiou 105 cargas de Brita nº 02 e mais, 26 cargas de pedrisco.

E também foi realizado, nesse período, auxílio aos produtores de leite, com subsídio em 828 doses de sêmen.

Incentivar o desenvolvimento agrícola e pecuário na área rural do município, é um dos compromissos e preocupações da Administração Pública de Veranópolis.