Prefeito de Veranópolis assinou o Contrato nº 80 que prevê a compra de mais 42 notebooks para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental

Nesta semana o Prefeito, Waldemar De Carli, assinou o Contrato nº 80 que prevê a compra de mais 42 notebooks

Nesta semana o Prefeito, Waldemar De Carli, assinou o Contrato nº 80 que prevê a compra de mais 42 notebooks para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Veranópolis.

Serão destinados sete computadores portáteis para cada escola. Com esses, cada educandário passa a ter cerca de 14 equipamentos que substituem os laboratórios de informática existentes nas escolas, as quais passam a ter notebooks que tornam a utilização da informática de modo móvel conforme a necessidade do estudo. Assim, a tecnologia vai para onde o aluno está e não ao contrário.

Para essa nova aquisição de equipamentos o município está investindo o valor de R$ 228.900,00 (duzentos e vinte e oito mil e novecentos reais). São máquinas da marca HP, com 8GB de memória, armazenamento de 256GB, bom processador, tela de 14 polegadas e com software Microsoft Windows pré-instalado e com licença de uso.

Neste momento em que as aulas remotas continuam sendo necessárias para garantir o aprendizado das crianças e adolescentes, a aquisição desses equipamentos se torna fundamental para oferecer tecnologia adequada aos alunos veranenses.