Prepare o casaco: frio retorna no domingo com possibilidade de geada na Serra

Quem estranhou o clima ameno desta sexta-feira (28) em Caxias do Sul, com mínima de 12°C e máxima de 17°C,

Quem estranhou o clima ameno desta sexta-feira (28) em Caxias do Sul, com mínima de 12°C e máxima de 17°C, pode preparar o casaco e o cobertor porque o leve aumento da temperatura deve dar lugar ao frio, com temperaturas abaixo dos 5°C e geada na manhã de domingo. É o que indica a previsão da Somar Meteorologia para a Serra. 

A chuva que já chegou à região deve permanecer até a manhã do sábado (29). À tarde, a precipitação enfraquece, dando lugar ao frio e ao tempo seco. Mas é a partir do domingo que o frio retorna com força total, segundo a meteorologista Amanda Balbino:

— Mais forte na madrugada, diminuindo ao longo do sábado. De tarde, a estabilidade enfraquece. Neste momento, vai entrar uma massa de ar frio e seco e vai garantir o tempo firme para os próximos dias. Em contrapartida, vai derrubar as temperaturas — explica.  

As baixas temperaturas vêm acompanhadas da geada que pode ser registrada de domingo até terça-feira. 

— O frio vai ser mais intenso na segunda porque a geada vai ser ampla em vários pontos do Rio Grande do Sul — reforça a meteorologista. 

No domingo, os termômetros podem registrar mínimas de 3°C, não ultrapassando os 18°C ao longo do dia em algumas cidades da região, como Canela. 

O tempo seco deve predominar na região até a quarta-feira da próxima semana. Segundo Amanda, a chuva pode voltar entre a sexta e o sábado, mas sem volumes expressivo

Fonte: Pioneiro