Previsão do tempo no RS: veja como será a terça-feira na sua região

O vento úmido que sopra do oceano contra a costa gaúcha deixa o tempo instável no litoral norte do Rio

O vento úmido que sopra do oceano contra a costa gaúcha deixa o tempo instável no litoral norte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (22). Há risco de chuva fraca a qualquer momento do dia em municípios como Torres, Tramandaí, Xangri-lá e Capão da Canoa. Nas demais regiões do Estado, o dia terá céu nublado, sem condição para precipitações.

Neste segundo dia de inverno, a menor temperatura do RS deve ser de 4°C, previsto para Pejuçara e Três Passos, ambos no noroeste gaúcho. Durante a tarde, os termômetros não sobem muito, e a máxima, 23°C, pode aparecer em Novo Tiradentes, no norte do RS. A variação térmica em Porto Alegre fica entre 13°C e 18°C.

Na quarta-feira (23), um novo sistema de baixa pressão atmosférica, em conjunto com áreas de instabilidade de altitude conhecidas como “cavado”, deixam o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte, raios, queda de granizo e vento de até 100 km/h na Fronteira Oeste, nas regiões noroeste, central e norte gaúchas. No sul do Estado, na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral, a previsão é de precipitações intercaladas com períodos de sol. O frio não alivia: a Capital marca de 12°C a 20°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira (22): 

Região Metropolitana: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 13°C a 19°C.

Serra gaúcha: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia.  Em Vacaria, os termômetros variam de 9°C a 17°C.

Litoral Norte: a terça-feira (15) terá tempo instável, com chuva fraca durante a manhã. Em Torres, os termômetros variam de 15°C a 18°C.

Litoral Sul: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 13°C e 18°C.

Região Norte: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 9°C a 17°C.

Região Noroeste: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 6°C a 16°C.

Região Sul: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 6°C a 10°C.

Região Central: a terça-feira (22) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 12°C a 17°C.

Campanha gaúcha: a terça-feira (22) terá tempo firme, com muitas nuvens ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 7°C a 11°C. 

Fronteira Oeste: a terça-feira (22) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 8°C a 19°C.

Fonte: GZH