Fagundes Varela começa a fazer o capeamento da Rua Visconde de Pelotas

Na última semana foram dados os primeiros passos de uma obra que irá transformar o acesso principal ao município de

Na última semana foram dados os primeiros passos de uma obra que irá transformar o acesso principal ao município de Fagundes Varela, o capeamento da Rua Visconde de Pelotas.

Primando pela qualidade da obra, inicialmente está sendo refeita e readequada a rede pluvial de esgoto de parte da referida Rua. Serão investidos nesta etapa, cerca de R$ 15 mil para a colocação de tubulação. Posteriormente, em parceria com a Corsan, será transferida a rede de água do centro para as laterais da via (próximo ao meio-fio), evitando que no futuro seja necessário o rompimento do asfalto para realização de manutenções e novas ligações. A última etapa compreende o capeamento asfáltico e sinalização, tendo previsão de conclusão até o final do segundo semestre. Toda a obra será executada com recursos próprios.

O prefeito Nelton Conte frisa a importância do investimento. “É uma grande conquista de toda a Administração e também da comunidade, ainda nos primeiros seis meses de governo, já estarmos começando uma grande obra como essa. Cumprimos com o nosso objetivo, de transformar a nossa Fagundes Varela numa cidade moderna, renovada e preparada para os novos tempos. Não estamos parados, precisamos estar em constante evolução e a revitalização transformará a chegada ao município”, ressalta.

Além da Rua Visconde de Pelotas, serão executadas melhorias também no trecho da ERS 355, entre o Moinho Melatti e o Pórtico, com recapeamento asfáltico, implantação de ciclovia e iluminação da via.

Pede-se a quem circular pelo trecho que redobre os cuidados, haverá presença de máquinas e servidores trabalhando nos próximos meses.