Quinta-feira no Rio Grande do Sul deve ter calor de 35°C e retorno da chuva

A quinta-feira, dia 2, diferentemente dos últimos dias, será marcada por chuva em quase todo o Rio Grande do Sul.

A quinta-feira, dia 2, diferentemente dos últimos dias, será marcada por chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. Isso se dá por conta de uma área de baixa pressão atmosférica vinda do Uruguai e que pode ocasionar, também, queda de granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h.

Segundo a Somar Meteorologia, as precipitações devem chegar com força no início da tarde em algumas regiões, principalmente na Fronteira Oeste, na Campanha e no sul do RS. Nas demais áreas, como Região Metropolitana, Região Central e o Norte, chove apenas no final da tarde.  Os maiores acumulados devem ocorrer em municípios do sul gaúcho, como Turuçu e Tavares: 20mm (cerca de 16% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades).

A temperatura segue parecida com a de quarta-feira, dia 1°. A mínima do dia está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: 9°C. Já os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, chegam a 35°C — a máxima do RS. Na Capital, a variação térmica fica entre 18°C e 30°C.

Na sexta-feira, dia 3, ainda há previsão de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, exceto na Serra e no Norte. As precipitações serão registradas nos períodos da madrugada e da manhã. Durante a tarde, o tempo fica firme devido ao avanço de uma área de alta pressão atmosférica que traz uma massa de ar seco ao Estado.

A mínima do dia, 10°C, está prevista para Pedras Altas e São José dos Ausente, ambas na Serra. Vicente Dutra e Novo Tiradentes, as duas cidades no Norte, marcam a máxima: 35°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 17°C a 28°C.

Veja o resumo de como deve ficar o tempo na região nesta quinta-feira, dia 2:

Serra gaúcha: a quinta-feira, dia 2, terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.

Fonte: Pioneiro