Retorno do atendimento presencial do INSS é prorrogado e não tem data definida

Na tarde desta sexta-feira (21) através da agência de noticias do Governo Federal foi feito o anúncio de que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornaria, na próxima segunda-feira (24), com o atendimento presencial nas suas agências. A suspensão do atendimento nas unidades aconteceu em março desse ano, em razão da pandemia de covid-19 e, desde então, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiários.

Porém considerando que nem todas as agências reúnem condições mínimas de segurança sanitária, o retorno gradual do atendimento presencial do INSS não terá início na próxima segunda-feira (24). A data da nova prorrogação está sendo definida junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho junto com o INSS. A previsão é de que seja publicada no Diário Oficial da União nesta segunda. O atendimento continuara em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Os canais remotos, Meu INSS e Central 135, continuarão sendo utilizados mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.