Rodeio Nacional de Veranópolis é cancelado

A 33ª edição do Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis foi cancelada. O evento estava agendado para ocorrer na próxima semana,

A 33ª edição do Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis foi cancelada. O evento estava agendado para ocorrer na próxima semana, de 19 a 23 de janeiro. O cancelamento ocorre devido ao considerável aumento de casos de Covid-19 que vem sendo registrado no município. Decisão foi anunciada após reunião realizada com a organização do evento e Poder Público, na noite desta quarta-feira, dia 12.
Segundo o organizador do evento e representante da entidade, Luiz Paulo Gregol (Tchiky), apesar do trabalho incansável há anos para a tradicional realização do evento, os casos que estão aumentando preocupam muito. “A gente não quer deixar ninguém mal. Sabemos da dificuldade que é cancelar um evento faltando apenas sete dias para o começo dele. Tínhamos tudo contratado, organizado, e chegamos na reunião hoje para definir junto ao Poder Público pelo cancelamento do evento”, explica.
Gregol ainda afirma que a decisão entristece os organizadores, mas que também os tranquiliza. “Nós com certeza não vamos ser os causadores de mais uma epidemia, de mais casos que podem vir acontecer. Saímos de cabeça erguida, com o dever cumprido de cancelarmos mais uma vez o rodeio de Veranópolis”, enfatiza.
Tchiky projeta, também, a possibilidade de realizar alguma programação no mês de maio, mas ressalta que é muito difícil que seja um rodeio integral, em função do espaço no calendário de eventos da 11º Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho, e também da proximidade do inverno.
A parte financeira da entidade também preocupa a organização, porque muitos dos serviços que seriam realizados no decorrer do evento já estavam contratados, como shows e seguranças, e até comprados, no caso dos folders de divulgação e dos troféus. A patronagem do CTG deve se reunir com o Poder Público, patrocinadores e tesouraria da entidade para alinhar as ações que devem cobrir todas as despesas do evento. Todas as programações do evento, em sua integralidade, estão canceladas.

Com informações da Rádio Studio FM