DNIT inicia obras de melhorias no acesso a Nova Prata na BR-470

Começam nesta quinta-feira, dia 13, as obras de melhoria do acesso da BR-470 ao município de Nova Prata. Os trabalhos

Começam nesta quinta-feira, dia 13, as obras de melhoria do acesso da BR-470 ao município de Nova Prata. Os trabalhos na interseção, localizada no km 154,5 da rodovia, conhecida como trevo do bairro Basalto, devem durar cerca de seis meses e serão realizados dentro do contrato de conservação e manutenção em vigor no trecho.

A primeira etapa dos serviços será de remoção da vegetação e limpeza da área. O DNIT já possui o licenciamento ambiental concedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na sequência, será feita a implantação da rede de drenagem pluvial, terraplenagem, a execução da sub-base, base e por fim o revestimento asfáltico.

Com a pavimentação da rótula, a sinalização será renovada, com pintura das faixas e implantação das novas placas no local. Após a conclusão desta obra, os motoristas que farão o cruzamento da via precisarão observar o tráfego de um único sentido de cada vez, o que deve melhorar significativamente a dinâmica e fluidez no local. Ao todo serão investidos nesta melhoria cerca de R$ 2 milhões.

Fonte: Jornal SerraNossa