Sedac lança Edital das Invernadas Culturais

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lançou na noite desta quinta-feira (17/6) o Edital Invernadas Culturais. Tendo como público-alvo

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lançou na noite desta quinta-feira (17/6) o Edital Invernadas Culturais. Tendo como público-alvo entidades tradicionalistas e as comunidades onde estão inseridas, o edital selecionará projetos que desenvolvam invernadas culturais, com a realização de oficinas de danças gaúchas, chula, artesanato, gastronomia, música, poesia, indumentária gaúcha, atividades e jogos campeiros. O edital e as inscrições estarão disponíveis a partir das 10h desta sexta-feira (18/6), no site do Pró-cultura.
Serão selecionados 110 projetos de oficinas artísticas, culturais e/ou campeiras, que deverão ser desenvolvidas durante 15 meses, com carga horária de 36h ao mês. Para a execução, cada projeto receberá cerca de R$ 22 mil reais, totalizando R$ 2,4 milhões em recursos aplicados. Para a inscrição, o proponente deve ter habilitado o Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC) no sistema Pró-cultura.