Região

Construção de reservatório de água é concluída em Fagundes Varela

O Grupo Apolichs do Sul concluiu nos últimos dias, a construção de um reservatório de água com capacidade de 1 milhão de litros, o que permite autonomia de trabalho sem retirada da água do poço por aproximadamente 45 dias.

Segundo o gerente de produção e qualidade, Alcenir Grandi, o objetivo é auxiliar o meio ambiente reduzindo o consumo de água. Para isso, é reaproveitada a água das chuvas, que é armazenada na cisterna e utilizada para a lavagem de peças das empresas. “Após isso, antes dessa água retornar ao meio ambiente, ela passa pela estação de tratamento. Em breve, estaremos ampliando o serviço e fazendo com que essa mesma água retorne para a cisterna para ser novamente utilizada”, ressalta.

O reservatório tem 36 metros de largura e 10 de comprimento, além de 4 metros de profundidade.

Ao todo, a empresa investiu cerca de R$ 100 mil na obra. O Município auxiliou com os serviços de máquinas para a execução dos trabalhos.

Conforme o Secretário de Obras Públicas, Édimo Testa, estão sendo disponibilizados serviços por meio de Lei, para auxiliar as empresas que investem em Fagundes Varela, gerando emprego, renda e qualidade de vida a população.

Se você quer saber um pouco mais sobre os incentivos, entre em contato com a Administração Municipal pelo telefone 3445.1066.