Em expansão, Mutirão chega a Nova Prata

Quem pensa em concluir o ensino médio através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Serra Gaúcha, quem deseja se preparar para concursos públicos na região ou cursar o ensino superior a distância sabe que uma das melhores opções é o Centro Educacional Mutirão, empresa diretamente associada à oferta de educação e capacitação qualificadas. Pois a partir desta semana, todas estas opções começam a ser oferecidas em Nova Prata.

O Mutirão inaugura suas instalações próprias na cidade nesta sexta-feira, dia 28 de junho, inicialmente oferecendo cursos universitários EAD em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), e, em breve, disponibilizando cursos de EJA e preparatórios para concursos, além de outras modalidades em ensino regular e qualificação profissional.

“Com uma equipe qualificada de professores, a escola chega com a missão de oferecer ensino de qualidade aos jovens e adultos de toda a região. A ideia é atender a uma clientela não apenas da cidade, mas dos municípios vizinhos”, ressalta Daiane Marin, superintendente da instituição.

Expansão

A inauguração da unidade de Nova Prata faz parte de um projeto de expansão do Mutirão, que passa a ser um centro educacional. Além das consagradas operações em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha, com o funcionamento de escola regular, cursos de qualificação e preparatórios, EJA e ensino superior à distância e da inauguração em Nova Prata, a instituição prepara a inauguração de uma unidade própria em Gramado e inicia parcerias para oferecer suas operações em Flores da Cunha, Montenegro e Porto Alegre, e outras unidades e franquias ainda devem surgir.

O projeto de expansão da organização faz parte do planejamento estratégico adotado pela nova direção, comandada pelo professor Alex Bareta e pelo contador Marcos Beltrame, que adquiriram o controle da marca e das operações. Bareta é nome fortemente ligado ao Mutirão. Ele dirigiu a escola de Bento Gonçalves por uma década, ocasião em que a unidade teve mais de mil alunos por ano. Beltrame é profissional reconhecido na região por sua atuação junto a dezenas de empresas.

A revitalização da marca com o desenho de uma logotipia e repaginação do lay out das escolas também fazem parte do novo cenário do Mutirão. Os dirigentes estão colocando em andamento um ousado plano de expansão onde a retomada do ensino médio de qualidade reconhecida é peça chave. Apostam para tanto na capacidade do corpo docente e na expertise de anos dedicados à educação de jovens e adultos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.