Cidade

Veranópolis manterá decreto

Autoridades chamaram a imprensa para reunião urgente, onde foi divulgada a manutenção das medidas

Em reunião urgente realizada nesta quarta-feira (25), o Prefeito Waldemar De Carli assegurou que o município e o Comitê de Crise do Covid- 19 manterão o Decreto. 

O Prefeito reforçou: ”por favor, fiquem em casa! Sabemos que até o dia 04-06 de abril esse isolamento é extremamente necessário. Idosos por favor fiquem em casa, vocês são de risco!"

A Secretária de Saúde, Vanessa Caglioni, pediu encarecidamente para que as pessoas mantenham as medidas e evitem publicar informações nas redes sociais que não sejam de fontes seguras.

Reavaliação

O isolamento social será mantido até segunda-feira (30) de manhã, quando a situação será reavaliada. Às 11h deste dia será feita uma nova reunião a fim de divulgar as medidas tomadas.

O vereador Dr. Thomas Schiemann mostrou-se satisfeito com a decisão e pediu doações  às famílias necessitadas.

Fake News

O Delegado Tiago Baldin afirmou que os órgãos continuarão dissipando aglomerações em espaços públicos. Além disso, a divulgação de notícias falasas poderá ser configurada como crime.

Ao final da coletiva, o Prefeito reforçou que a divulgação de fake News precisa ser evitada, esta que vem aumentando a cada dia. “Estamos tendo total transparência, divulgando boletins a respeito da situação diariamente”, assegurou.

Água

Veranópolis está enfrentando problemas com abastecimento de água: "o Retiro não tem mais água correndo, estamos utilizando a reserva da barragem. Por isso, popem água!", afirmou o prefeito.