Vila Flores teve 8ª edição do Seminário do Produtor de Leite da Piá

O 8º Seminário do Produtor de Leite da Piá reuniu cerca de 200 produtores de leite da região. O encontro ocorreu na quarta-feira, dia 5 de junho, no Salão Paroquial. O prefeito Vilmor Carbonera acompanhou as atividades, parabenizou pela iniciativa do evento e ressaltou a colaboração da cooperativa no desenvolvimento do município.

Alinhando temas de interesse para o setor leiteiro, o técnico agrícola da Piá, Fábio Guaragni, ministrou a palestra “IN 77: Um Passo para o Futuro”. Durante a manhã também houve a palestra “Planejamento Forrageiro e Qualidade do Leite”, ministrada pelos profissionais da Embrapa, Sérgio Bender e Maira Zanela.

No evento, o presidente da Cooperativa, Jeferson Smaniotto, destacou a relevância de Vila Flores, que abrange 14 municípios de captação de produtores de leite da Piá. Smaniotto informou, ainda, que este ano, o foco principal dos eventos e seminários da Piá será alertar e informar de como se comportará a indústria na captação de leite frente a nova legislação.

O presidente da Cooperativa também destacou a importância da Piá na vida social e econômica de Vila Flores. “Nossa presença é muito forte. Temos apoio do poder público e das entidades de classe que representam os produtores, além de um excelente engajamento dos associados. E isso se deve ao trabalho sério e transparente que a Piá vem realizando na região”, finalizou.

O 8º Seminário do Produtor de Leite da Piá teve como objetivo principal compartilhar informações e dados sobre todos os procedimentos que envolvem o setor lácteo, desde a coleta do leite até o controle de faturamento das propriedades, além de aproximar o agricultor da Cooperativa. O evento foi promovido pela Cooperativa Piá, com apoio da NutriPiá e AgroPiá.

Com informações Insider2 Comunicação.