Operação mira grupo que usava dados de pensionistas do IPE Prev em golpes

Polícia Civil faz diligências em Porto Alegre, Gravataí e Viamão

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira, a Operação Efêmero, que visa desarticular uma associação criminosa que falsificava documentos através dos dados de pensionistas do IPE Prev. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Viamão. Um homem foi preso em flagrante por falsificação de documento público, tentativa de uso de documento público e falsa identidade.

As diligências ocorrem nas casas dos investigados e também no setor de Gerência de Pensões do IPE Prev, por conta de um ex-funcionário suspeito de vazar informações de pensionistas. Ele trabalhou temporariamente no instituto até junho de 2023, como assistente no setor. Além dele, outras sete pessoas são investigadas. Segundo o delegado Max Otto Ritter, as investigações tiveram início a partir do compartilhamento de provas com a Delegacia de Homicídios em Viamão.

Durante a apuração de um assassinato, foi localizado na casa de um dos suspeitos, documentos com nomes de diferentes pessoas. No celular do investigado, foram localizadas diálogos com o ex-funcionário do IPE Prev. A conversa continha dados vazados e detalhava o funcionamento dos golpes.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.