Fórum dos Prefeitos da Amesne reuniu gestores municipais de toda Serra Gaúcha

Foi realizado na noite de sexta-feira, 20, e na amanhã deste sábado, dia 21, no Sky Samuara Hotel, em Caxias do Sul, o I Fórum dos Prefeitos da Amesne. O encontro reuniu os gestores dos 36 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste.
A programação iniciou na noite de sexta-feira com um jantar de integração entre prefeitos. A abertura foi realizada pelo Senador Luiz Carlos Heinze, que deu as boas-vindas ao grupo. Após a refeição, o presidente da Amesne, Fabiano Feltrin, fez uma pequena apresentação musical como cover de Elvis Presley.
Já na manhã deste sábado, 21, foi realizada uma programação com diversos painelistas, representando entidades regionais. A abertura foi feita pelo presidente Fabiano Feltrin e pelo prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomênico.
A programação iniciou com a apresentação de representantes da Universidade de Caxias do Sul, que falaram sobre o Hospital Geral, destacando as estruturas montadas para o enfrentamento à Covid-19, a ampliação do número de leitos, obras em execução, captação de recursos, além de ações previstas à casa de saúde.
O cronograma seguiu com a participação do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), representado pelo seu Diretor Executivo, Rudimar Caberlon. Em sua fala, destacou o trabalho realizado para auxiliar os municípios na obtenção de economias a partir da compra coletiva de materiais e serviços.
Em seguida, Marijane Paese, membro do Comitê Técnico da Amesne, falou sobre os trabalhos realizados nos últimos meses no combate à pandemia, as mudanças de protocolos, e as perspectivas para o futuro. Durante o encontro, também foi discutido sobre possíveis flexibilizações nos protocolos regionais para áreas específicas.
O encerramento da programação ocorreu com a apresentação do advogado Gladimir Chiele, membro do Comitê Técnico e do setor jurídico da Amesne, que trouxe à discussão sobre a Corsan, sobre a legalidade e o uso de recursos por parte dos municípios, além de aspectos jurídicos importantes para as cidades.
O encontro foi finalizado com espaço para perguntas e sugestões sobre todos os temas mencionados ao longo da programação.
Encontro com Primeiras-Damas 
Em paralelo ao ciclo de palestras aos prefeitos da Amesne, ocorreu também uma programação especial para as mulheres. A organização foi liderada pela Primeira-Dama de Farroupilha, Ariane Laura dos Santos Feltrin, pela Primeira-Dama de Caxias do Sul, Jussara Canali, e pela vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris.
O grupo acompanhou a palestra de Claudia Luciano, que ministrou a apresentação “Reconexão Feminina”, reforçando a importância do cuidado mental, psicológico e físicos consigo mesmas para o bom desenvolvimento pessoal e coletivo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.