107 anos de Igreja do interior de Fagundes são preservados

Vários serviços de melhorias foram realizados na centenária igreja da Comunidade de São Pedro, tombada por Lei Municipal como patrimônio

Vários serviços de melhorias foram realizados na centenária igreja da Comunidade de São Pedro, tombada por Lei Municipal como patrimônio histórico de Fagundes Varela, pela sua grande importância cultural, sendo a igreja de madeira mais antiga do município. Construída em 1912, ainda conserva sua originalidade e por isso, foi necessária muita dedicação dos servidores públicos, que tiveram o cuidado de realizar os serviços, sem prejudicar suas belas características que retratam a religiosidade e a fé dos imigrantes italianos.

Dentre as melhorias, foram realizadas a substituição das instalações elétricas internas e externas, restauração de objetos sacros e pintura das luminárias.Segundo a Prefeita Claudia Moreschi Tomé, “a Administração Municipal investe na preservação e valorização do seu patrimônio histórico e cultural, garantindo às futuras gerações e visitantes, a oportunidade de apreciar e conhecer um pouco mais dos costumes e da cultura dos nossos antepassados”. 

Para o casal Luizinho e Inês Ecco, residentes na Capela São Pedro, as melhorias são de extrema importância para todas as famílias que ali residem, pois nesta Igreja está retratada a história e a fé de muitas gerações que por ali passaram e que ainda vivem nesta localidade ou que se mudaram para outras cidades.

Sua beleza e valor cultural poderão ser contemplados durante a realização da festa em honra a São Pedro, que acontecerá no dia 30 de junho, na mesma comunidade.