Ação “Viva o Taquari-Antas Vivo” será realizada no sábado

Está confirmado para o próximo sábado, dia 6, a partir das 8h30min, a realização da 13ª edição da ação “Viva

Está confirmado para o próximo sábado, dia 6, a partir das 8h30min, a realização da 13ª edição da ação “Viva o Taquari-Antas Vivo”, iniciativa criada com o objetivo de fortalecer a conscientização ambiental e fazer o recolhimento de resíduos despejados no leito do rio Taquari-Antas e também em suas margens.

Coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado e pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas, a ação é desenvolvida anualmente em forma de mutirão, com a participação de voluntários de diversas instituições. A intenção é promover atividades que ajudem a proteger a natureza e a despertar nas pessoas a importância da conservação ambiental.

Em 12 edições já realizadas, o “Viva o Taquari-Antas Vivo” recolheu e deu destinação correta a quase 36 mil quilos de resíduos e contou com a participação de milhares de voluntários. Neste ano, a CERAN, juntamente com as Prefeituras de Bento Gonçalves, Veranópolis e Cotiporã, bem como a Patrulha Ambiental e ONGs da região, novamente estará presente, desenvolvendo atividades de educação ambiental (distribuição de material informativo) e fazendo a limpeza e o recolhimento de resíduos nas margens do reservatório da Usina Hidrelétrica 14 de Julho.