Faltas nos serviços de saúde preocupam secretaria

No mês de março, em todas as unidades públicas de saúde do município 411 pacientes faltaram aos serviços.

A Secretaria da Saúde de Veranópolis alerta sobre uma realidade assustadora em relação aos faltosos. Os índices são preocupantes e representam não apenas a falta de oportunidade a outros pacientes que estão na fila de espera e necessitam do serviço, mas também um prejuízo ao sistema de funcionamento do Sistema Único de Saúde. 
No mês de março, em todas as unidades públicas de saúde do município 411 pacientes faltaram a atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, testes rápidos, coleta de citopatológicos, transporte para tratamento fora do município, exames de imagem e retirada de autorizações para atendimento com especialistas.
Tal situação causa prejuízos, já que mensalmente a Secretaria Municipal tem um limite de consultas e exames. Quando as pessoas faltam, essa cota é desperdiçada e perde-se a oportunidade de reaproveitá-la.

Caso não possa comparecer ou não tenha mais interesse ao exame ou consulta agendada, comunique a Secretaria da Saúde com 48 horas de antecedência. Assim, a vaga poderá ser ocupada por outra pessoa.