Agentes de saúde de Protásio Alves recebem tablets

Na quarta-feira, 13, o secretário da Saúde de Protásio Alves, Ivan Pimentel, entregou às agentes de saúde do município, cinco

Na quarta-feira, 13, o secretário da Saúde de Protásio Alves, Ivan Pimentel, entregou às agentes de saúde do município, cinco tablets. Os aparelhos proporcionarão mais agilidade e eficiência aos relatórios.
– Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de atenção básica – explica o secretário.
As agentes tiveram uma capacitação durante a manhã da quarta-feira para melhorar a sistematização dos trabalhos.
Este processo de trabalho é de suma importância para o financiamento da equipe da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), bem como para identificação dos usuários e garantia de assistência aos mesmos. A partir do cadastro, várias condicionantes dos cidadãos são identificadas e podem ser usadas para tratar e prevenir doenças.
Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o serviço mais ágil e seguro com a garantia do sigilo dos dados, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o uso excessivo de papel.
Foto: Divulgação