Alunos e professores denunciam conduta de diretor em escola estadual de Caxias do Sul

Desde a noite desta segunda-feira (21), diversos alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Clauri Alves Flores,

Desde a noite desta segunda-feira (21), diversos alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Clauri Alves Flores, localizada no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, estão entrando em contato com a equipe do Portal Leouve, denunciando a conduta do diretor da instituição.

Segundo imagens divulgadas em redes sociais e encaminhadas ao Portal, o diretor agride verbalmente e fisicamente um aluno no turno da noite.

Ainda, os relatos dão conta de ações realizadas ao longo do ano. Este seguinte relato é de um professor.

“Precisamos de ajuda, para fazer um barulho e denunciar irregularidades na escola, que infelizmente vem acontecendo da parte do diretor. O diretor no dia 21/02 entrou em processo de sindicância, sendo investigado de inúmeras irregularidades, devido alguns assuntos como: sumiço de merenda, usar a escola para dormir e tomar banho, sumiço de itens, conduta desrespeitosa. Porém, ontem ele retornou para escola, sem que ninguém soubesse… ainda se sabe que a sindicância está ocorrendo é que ele está no período para recorrer, mas na noite de ontem ele agrediu um aluno. Sabemos que não houve eleição na escola, não sabemos como foi feito a justificativa, assim como muitas irregularidades que nunca foram tomadas providências. Os alunos postaram nas redes sociais ontem e marcaram o Leouve tbm, no sentido de pedir socorro e ajuda, para que a CRE afaste um monstro como este da escola.”

Já este segundo relato é de um aluno.

“Estou entrando em contato pra denunciar os abusos psicológicos que estão acontecendo na escola Clauri Flores, nós alunos dali não aguentamos mais o diretor. Temos que aguentar isso todos os dias. Fora que ele roubou alimento da nossa escola, e ninguém fez absolutamente nada, houve denúncias que ele desviava dinheiro também, mas igual todos os professores disseram, ele sabe fazer as coisas, então não deixa provas de que fez. Esse é o menino que ontem foi agredido fisicamente e verbalmente igual mostra no vídeo pelo diretor, e ninguém faz absolutamente nada!!”

fonte:leouve