Bombeiros que estavam desaparecidos na Serra são encontrados

Os três bombeiros que estavam desaparecidos desde o início da tarde desta quarta-feira (16) no Rio das Antas, em Flores da Cunha,

Os três bombeiros que estavam desaparecidos desde o início da tarde desta quarta-feira (16) no Rio das Antas, em Flores da Cunha, foram encontrados na manhã desta quinta (17), em Nova Pádua. Eles estão vivos e passam bem, de acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch. O prefeito recebeu a informação de que moradores da região avistaram o bote onde os bombeiros estavam por volta das 8h30min na altura da barragem da usina Castro Alves, dois quilômetros acima do ponto de partida da balsa que faz o trajeto de Nova Pádua a Nova Roma do Sul. Em seguida, os bombeiros foram encontrados nas margens do rio, neste ponto. 

— Não cheguei a conversar muito com eles, mas estão bem. Eles pararam a 15 quilômetros do local onde o corpo do adolescente (Victor Garcia Maciel, de 15 anos ), foi encontrado. A correnteza era muito forte, estavam com um um bote de rafting e usavam o remo, e por isso pararam — relata.

Dois dos bombeiros que estavam desaparecidos atuam em Vacaria e o outro em São Marcos. Eles se juntaram às buscas nesta quarta ao adolescente, que havia desaparecido no domingo. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h30min, entre Flores da Cunha e Antônio Prado.

Foto: Lucas Amorelli/agência RBS
Foto: Lucas Amorelli/ agência RBS

O último contato visual com os três bombeiros tinha sido no início da tarde de quarta. Eles deveriam ter voltado ao ponto de encontro, em Capela Santo Antônio, em Flores da Cunha, às 18h de quarta-feira, mas não retornaram. A área é de difícil acesso e comunicação por telefone. Outros três bombeiros participavam das buscas ao adolescente por terra, às margens do Rio das Antas.

 

Fonte: Jornal Pioneiro