Botafogo, de Fagundes Varela, em livro

O Botafogo de Fagundes Varela, terá sua história de 70 anos contada em livro. Fun­dado em dezembro de 1949, teve

O Botafogo de Fagundes Varela, terá sua história de 70 anos contada em livro. Fun­dado em dezembro de 1949, teve longa tradição no futebol gaúcho amador e na segunda divisão de profissionais. Além de títulos a nível municipal e estadual, levantou a Taça do Sulbrasileiro Amador e teve a façanha de figurar duas vezes na loteria esportiva do Brasil.

Toda esta caminhada his­tórica está sendo reunida em livro, que será lançado, em dezembro, pela Prefeitura de Fagundes Varela.

Segundo Argel Rigo “este trabalho de pesquisa histórica tem por objetivo reunir fotos, documentos e depoimentos dos protagonistas, que construíram a tradicional imagem do Botafogo e difun­diram, através do fu­tebol, o nome de Fa­gundes pelos quatro cantos do país”.

A prefeita Clau­dia Moreschi Tomé destaca a importância senti­mental e cultural da criação deste livro. “Resgatar a his­tória do Botafogo é uma gran­de oportunidade de compar­tilhar histórias familiares, recordar grandes amizades e narrar acontecimentos inusita­dos que deixaram lembranças muito positivas do esporte em Fagundes Varela. Certamen­te, este livro será uma obra de preservação da nossa história esportiva, retratada através do nosso Botafogo.”

Material histórico, prin­cipalmente fotos inéditas e documentos, além de outras contribuições e depoimentos de dirigentes e atletas, poderão ser encaminhadas para o en­dereço de e-mail [email protected] ou contatar diretamente a Prefeitura.