Comunidades do interior de Nova Prata já estão sem água

Secretaria da Agricultura e Abastecimento está no limite do atendimento e pede consumo consciente. Corsan diz que, por enquanto, o

Secretaria da Agricultura e Abastecimento está no limite do atendimento e pede consumo consciente. Corsan diz que, por enquanto, o abastecimento segue normal, mas também pede que desperdícios sejam evitados.
O secretário da Agricultura e Abastecimento, Luiz Carlos Galvan, comunica que o abastecimento d’água está crítico em várias comunidades do interior, principalmente em São Caetano, São Roque, Oitaveta, Finca Ferro, Fazenda da Pratinha e São Miguel.
– Estamos desassoreando fontes e os bombeiros voluntários de Nova Prata estão abastecendo os reservatórios centrais das comunidades. Porém, não sabemos até quando conseguiremos atender com estas alternativas, então, solicitamos que a população esteja consciente quando ao uso da água- comenta Galvan.
Já o gerente da Corsan, Alan Reginato Pereira, diz que o abastecimento na cidade e bairros está garantido, por enquanto.
– Apesar disso, solicitamos que a população urbana também esteja atenta ao consumo excessivo – alertou Alan.