Conselheiras Tutelares são empossadas em Cotiporã

Na manhã de hoje, 10 de janeiro de 2020, foi realizada em Cotiporã, a Posse dos membros do Conselho Tutelar

Na manhã de hoje, 10 de janeiro de 2020, foi realizada em Cotiporã, a Posse dos membros do Conselho Tutelar de Cotiporã, eleitos para a Gestão 2020-2023.

O Conselho Tutelar é um instrumento fundamental na garantia dos direitos da criança e do adolescente, sendo uma ferramenta importantíssima em favor da população infanto-juvenil.

A Posse, realizada no Auditório da Unidade Básica de Saúde de Cotiporã, foi conduzida pela Psicóloga do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Ketlen Antoniolli.

Abrindo os pronunciamentos, a Presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jéssica Zalamena, agradeceu a parabenizou os membros do Conselho Tutelar anterior pelo grande trabalho realizado no município e desejou sucesso aos membros eleitos para a nova gestão. Ainda, reafirmou a parceria do COMDICA com o órgão, buscando sempre garantir que as crianças e jovens do município não tenham seus direitos violados.  

Em sua fala, o Prefeito Municipal José Carlos Breda agradeceu a presença de todos e parabenizou as conselheiras tutelares pela escolha e coragem em assumir uma atividade tão importante que zela e cuida das crianças e adolescentes do município. Breda ainda desejou bom trabalho e reafirmou a parceria da Administração Municipal de Cotiporã com o Conselho Tutelar.

Confira quais são as Conselheiras Tutelares de Cotiporã 2020/2023:

Conselheira Tutelar Titular – Adiles Ana Zanella Meneguzzo.

Conselheira Tutelar Titular – Heleina Penso Paludo

Conselheira Tutelar Titular – Genivalda Alves De Melo.

Conselheira Tutelar Titular – Janete Maria Siviero Lemos.

Conselheira Tutelar Titular – Tais Balotin

Conselheira Tutelar Suplente – Juliane Colpo

Conselheiro Tutelar Suplente – Ângela De Fátima Gabriel Dos Santos

Conselheira Tutelar Suplente – Dorli Gromovski Bessega

Em nome dos demais membros do órgão, a Conselheira Adiles Ana Zanella Meneguzzo destacou que todo cidadão de bem, ama, zela e cuida do ambiente que vive e principalmente das crianças e adolescentes que são expostos às fragilidades da vida e circunstâncias involuntárias. Por isso, a equipe irá construir cidadania, transformar a sociedade e ser exemplo de proteção e carinho às crianças e jovens cotiporanenses.