Empossadas as novas Conselheiras Tutelares de Fagundes Varela

No dia 10 de janeiro, conforme determinação da Lei Municipal, as Conselheiras, eleitas em Fagundes Varela, Helena Galante Tressino, Naiara

No dia 10 de janeiro, conforme determinação da Lei Municipal, as Conselheiras, eleitas em Fagundes Varela, Helena Galante Tressino, Naiara Rigo, Rosangela Molossi Moreschi, Rosalina Vivan Belenzier e Simone Moreschi Lazzari tomaram posse. A cerimônia, que aconteceu no Gabinete, contou com a presença de autoridades municipais do Executivo, Legislativo, membros do COMDICA, Direção da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco e comunidade.

O Conselho Tutelar tem como sua principal função garantir o direito de crianças e adolescentes, portanto, tem um trabalho de relevância e de grande responsabilidade.

Durante a cerimônia o Representante do COMDICA, Claudecir Bes destacou a importância da constante atualização e capacitação dos Conselheiros Tutelares, pois desta forma o trabalho se qualifica e os objetivos são atingidos.

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Cheila Rigo, destacou o grande apoio que a Administração dá ao Conselho Tutelar: “Temos uma grande parceria de trabalho. Quando os órgãos, cada um com a sua função, compreendem que o trabalho realizado de forma conjunta, reduz o tempo de resposta as situações e, consequentemente, tem-se a solução de forma mais ágil. Todo mundo ganha, principalmente, em se tratando de infância.”

O vereador Dario Russi, representando o Legislativo Municipal, salientou da “importância da função do Conselho Tutelar, que é de sempre buscar e fazer o melhor para a sociedade.”

O Prefeito em Exercício, Dirceu Binda, ressaltou o papel do ” Conselho Tutelar que em Fagundes Varela pode trabalhar, principalmente, preventivamente, pois felizmente, somos um município com baixos índices de violação de direitos de crianças e adolescentes” .