Constante falta de energia leva Prefeita de Fagundes a realizar reunião com RGE
Preocupados com as recorrentes quedas de energia elétrica, com a permanência constante sem luz por longos períodos e com a precariedade no atendimento às demandas da população fagundense, a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, o Vice-Prefeito Dirceu Binda, o Chefe de Gabinete Argel Rigo e o Presidente do Sindicato Rural Eugenio Zanetti, estiveram em reunião, na manhã do dia 08 de março, com o Gerente de Relacionamento com Poder Público e Grupo A da RGE de Nova Prata, Umberto Ossig Santana.
Na ocasião, foram solicitadas, através do Oficio Nº 023/2019, medidas para que os atendimentos sejam realizados com mais rapidez e eficiência; que sejam realizadas com urgência as podas nas vegetações das linhas de transmissão; que sejam substituídos os postes de madeiras que se encontram em péssimo estado de conservação e os que estão fora da medida padrão, deixando a rede elétrica com baixa estatura e alto risco de acidentes.
Em resposta, Umberto destacou a importância do consumidor registrar os casos de falta de energia através do telefone 0800, pela internet ou través do aplicativo CPFL Energia, que mantem arquivado os dados cadastrais dos usuários, facilitando a comunicação. Quanto ao atendimento, a RGE estará contratando novas equipes de eletricistas para atender a demanda. Informou também, que já iniciaram os serviços de podas da vegetação nos pontos mais críticos.
A falta de energia elétrica em diversos pontos da cidade por várias horas, principalmente na área rural, vem causando, não só danos materiais com a perda da produção, mas também desânimo, por parte dos consumidores, em continuar investindo na propriedade rural. Conforme relatos, algumas localidades chegaram a ficar cinco dias, sem energia elétrica. As ocorrências agravam-se em dias de tempo instável e em dias de ventos fortes e descargas elétricas.