Cotiporã inaugura o Espaço Vida e Saúde

Buscando oferecer um ambiente qualificado para o desenvolvimento de ações voltadas à promoção, proteção e prevenção à saúde, a Prefeitura

Buscando oferecer um ambiente qualificado para o desenvolvimento de ações voltadas à promoção, proteção e prevenção à saúde, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, construiu neste ano, o “Espaço Vida e Saúde”.

No final da tarde de ontem (28), seguindo os protocolos de combate à Covid-19, a Administração Municipal inaugurou e entregou oficialmente o Espaço para a comunidade cotiporanense.

Aproximadamente 200 mil reais foram investidos na obra, que possui 80m² e conta com área de lazer, sala, banheiros e cozinha. A área de terra sobre a qual foi construído o prédio pertence ao município e fica estrategicamente localizada junto a Academia de Saúde e ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, otimizando os espaços, aproximando os locais de prestação de serviços e aperfeiçoando a estrutura de atendimento do setor. 

Posteriormente, o espaço será utilizado para a realização de atividades conjuntas, que promovam a manutenção da saúde das pessoas, bem como a adoção de hábitos saudáveis, objetivando a qualidade de vida dos munícipes de todas as faixas etárias, em especial os idosos cotiporanenses.

Durante a inauguração, a qual foi realizada restritamente ao público e transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, a Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, afirmou que a construção do Espaço Vida e Saúde é a realização de um grande sonho da comunidade cotiporanense. Na oportunidade, Rozeli explanou e apresentou o projeto “90+: Mais Vida com mais Saúde”, uma iniciativa da Administração Municipal, pautada no cuidado e valorização da pessoa idosa. O mesmo contemplou, através de um projeto fotográfico e entrega de lembranças, os 38 idosos cotiporanenses que possuem mais de 90 anos de idade.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, os idosos, que muito contribuem com sua sabedoria, mereciam um espaço próprio, eclético e de qualidade para a promoção da saúde. “A maior alegria para um Prefeito é realizar ações que melhoram a vida das pessoas e deixar legados de cuidado, amor e trabalho. Este Espaço é a consideração da Administração Municipal por aqueles que tanto nos ensinam e que merecem um local de lazer, integração e saúde.”, afirmou Breda.

Após o pronunciamento das autoridades, o qual contou com o depoimento do Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, Coordenadora do CRAS, Vanessa Pissaia e representante do Legislativo Municipal, Fabio Lazzarini, foi descerrada a placa inaugural do Espaço Vida e Saúde.

Para assistir a inauguração completa e conferir o depoimento das autoridades, clique aqui.