A família de Antônio e Inês Rigo, da Comunidade de São Marcos, Fagundes Varela teve uma grata surpresa com sua vaca Branquinha, que pariu bezerras trigêmeas. O nascimento das trigêmeas aconteceu no dia 04 de junho. Seu Antônio, conta que acordou cedo e foi até o estábulo para iniciar os trabalhos de ordenha do seu rebanho. Chegando no local onde as vacas pernoitam, encontrou a Branquinha e as três bezerras que já estavam em pé. Retornou até a residência e chamou o filho Gilnei Rigo, para este também ver as bezerras.
Branquinha é uma vaca de quinta cria e não precisou de ajuda com o parto. Orgulhoso, seu Antônio diz “em cinco crias, a Branquinha já pariu 7 terneiras.”
O nascimento de trigêmeos é considerado raríssimo, mais raro ainda é os três sobreviverem. No caso da família Rigo, as três bezerras estão vivas e bem. Como não houve nascimento de nenhum macho, as três bezerras serão férteis, podendo ser aproveitadas na propriedade para a produção de leite. Agora é só cuidar e criá-las e torcer que herdem a genética da mãe.