Em Vila Flores, Termas e Longevidade avança nas tratativas do turismo

Na tarde de 16 de fevereiro de 2020, quarta-feira, a equipe da Atuaserra, a Instância de Governança Regional Uva e

Na tarde de 16 de fevereiro de 2020, quarta-feira, a equipe da Atuaserra, a Instância de Governança Regional Uva e Vinho, reuniu-se com as empresas concorrentes do edital 01/2022 de chamamento público para cotação de preços, atividade que cumpre o plano de trabalho da Consulta Popular – RS, denominado “Apoio ao desenvolvimento do Roteiro Termas e Longevidade – Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho”.

A concorrência aconteceu na sede da Casa da Cultura, do Artesanato e do Filó, de Vila Flores. Na oportunidade, as empresas vencedoras foram à Device Filmes, de Veranópolis, para os itens de fotografia e captação audiovisual, bem como à Agência Plena, de Nova Prata, que ficará responsável pela criação e instalação de outdoor na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Superada a fase de contratação, a previsão de início dos trabalhos ficará para março, quando os mais de cento e nove estabelecimentos ou pontos turísticos do Roteiro Termas e Longevidade serão contemplados com captação fotográfica ou audiovisual, ao longo das quatro estações do ano de 2022.

Na sequência, juntaram-se à Atuaserra representantes do grupo gestor do roteiro, formado por secretários de Turismo, turismólogos e empreendedores da região. Makielen Ceccato recepcionou e saudou os participantes. A pauta do dia iniciou com tratativas sobre a participação na Festa da Uva de Caxias do Sul. Na sequência, falou-se da atualização das informações dos estabelecimentos no site, atividade que será iniciada também em março, pela equipe de comunicação da Atuaserra. Entre outros assuntos de comunicação e marketing, o grupo encerrou a reunião com foco em iniciar a participação na Festa da Uva.

Entre os participantes, o vice-presidente da Atuaserra, Juliano Brandalise, a diretora executiva Beatriz Paulus e as assessoras de arquitetura, Paula Fogaça, e de comunicação, Liliane Sene; o Secretário do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Felipe Pavan, de Nova Prata; o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Roberto Prigol e sua colega, Micleia Stella de Protásio Alves; a Secretária de Turismo e Cultura Diana Aléssio Tomiello e a turismóloga Gisele Martins, de Veranópolis; a secretária de Turismo de Cotiporã, Patricia Gabriel; a coordenadora de turismo de Vila Flores, Makielen Zandoná Ceccato e os empreendedores Jones Puton e Vanice Dal Magro.

Crédito da foto: Liliane Sene Luz | Assessora de comunicação.