Fagundes Varela contrata novo profissional Médico

Com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento à saúde da população fagundense, iniciou seus trabalhos como médico da

Com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento à saúde da população fagundense, iniciou seus trabalhos como médico da equipe Estratégia de Saúde da Família, o Dr. Mauricio Tessaro, passando a atender no Posto de Saúde durante 40 horas semanais.

Desde a saída da Dra. Dayres, que atuava pelo Programa Mais Médicos, Fagundes Varela deixou de fazer parte dos municípios selecionados para receber profissionais vinculados ao programa federal. À partir de então, o Poder Público buscou alternativas de contratação, viabilizando a prestação de serviços médicos na equipe da ESF e utilizando recursos próprios para pagamento do profissional. O novo médico, Dr. Maurício, iniciou o atendimento no dia 19 de agosto, passando a integrar a qualificada e multiprofissional equipe de saúde que atende a comunidade fagundense.

“Tenho certeza que a população fagundense será beneficiada com a chegada do novo médico, o nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento na área da saúde, proporcionando atendimento de qualidade à todos”, diz Cheila Rigo, que recentemente assumiu o cargo de Secretária da Saúde.

A Prefeita Claudia Moreschi Tomé, também destaca a importância da inclusão do médico na equipe da ESF, garantindo assim a qualidade, resolutividade e eficiência nos serviços de saúde prestados ao cidadão fagundense. “Com uma grande equipe de saúde, composta por profissionais comprometidos com a missão de bem cuidar das pessoas, temos a convicção de que a saúde dos fagundenses está em boas mãos”. Aproveita também para agradecer a compreensão de toda a população durante este tempo em que o Posto de Saúde esteve sem o médico da ESF e também aos demais profissionais da equipe, que muito contribuíram para manter o atendimento neste período de ausência do médico.