Faixa instalada em Garibaldi critica pessoas de alta renda que receberam auxílio emergencial

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), uma faixa foi flagrada em um canteiro central da Avenida Independência, nas

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), uma faixa foi flagrada em um canteiro central da Avenida Independência, nas proximidades do principal acesso à cidade de Garibaldi. O mesmo ato foi flagrado na cidade de Veranópolis na última quarta-feira (10).

A faixa instalada continha os seguintes dizeres: “Sou grandão e recebi os 600tão. Bem vindo a Garibaldi! A corrupção começa em pequenas atitudes.” O ato ironiza os beneficiados pelo programa do Governo Federal, conhecido por “coronavoucher”. Diversos garibaldenses receberam o auxílio emergencial de R$ 600,00, mesmo se tratando de pessoas que não estariam em situação de vulnerabilidade social.

Na semana passada, uma lista com o nome dos beneficiados pelo programa viralizou em aplicativos de conversas. O documento de 188 páginas contém o nome de todos os garibaldenses que receberam a parcela do auxílio emergencial, destinado a autônomos, micro empreendedores individuais, pessoas de baixa renda ou em vulnerabilidade social, entre outros grupos sociais. Pessoas de alta renda do município também receberam o valor, o que causou a revolta da comunidade.

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Leouve