Ginásio de Esportes de Cotiporã é denominado “Edyr Carlos Fellini”

No último domingo, dia 29, foi realizada em Cotiporã, a solenidade do descerramento da placa que denomina o Ginásio Municipal de

No último domingo, dia 29, foi realizada em Cotiporã, a solenidade do descerramento da placa que denomina o Ginásio Municipal de Esportes de “Edyr Carlos Fellini”, através da Lei Municipal nº 2.640/18.

Para engrandecer o evento, a Escolinha de Esportes de Cotiporã, através das equipes de futsal masculino, futsal feminino, voleibol masculino e feminino, além da equipe de Jiu-jitsu apresentaram a performance “Aqui a vida é melhor”. A apresentação contou com demonstração dos esportes praticados nas aulas e foi organizada pelo Instrutor de Esportes Silvio Rodrigues e  pela Estagiária Alice Scussel, buscando representar o poder que o esporte possui em transformar vidas, incentivando o respeito e a união entre os desportistas.

A solenidade ainda contou com apresentação das onze candidatas a Soberanas dos Esportes, que representam os times do Campeonato de Futsal Livre.

O cotiporanense Edyr Carlos Fellini (in memoriam), conhecimento carinhosamente como “Tatina”, foi um dos líderes do movimento emancipacionista, o qual trabalhou incansavelmente para que em 12 de maio de 1982 Cotiporã fosse emancipada. Casou-se com Lourdes Maria Bergamin Fellini e desta união, nasceram os filhos Carlos Donato Fellini (in memoriam), Martin Francisco Fellini e Luciane Maria Fellini Pisoni.

Apaixonado por futebol, Edyr Carlos Fellini foi jogador do Esporte Clube Juvenil bem como Presidente do Clube por dois anos, sócio fundador do Lions Clube de Cotiporã, fundador do grupo de Casais Encontristas e sempre apoiou o esporte cotiporanense.

Em nome dos familiares, a filha Luciane Maria Fellini Pisoni expressou sua alegria e gratidão a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores, pela grande homenagem prestada ao seu pai, o qual era apaixonado pela família, pelo trabalho e pela comunidade cotiporanense.

“Meu pai sempre foi um homem simples, honesto e de muito caráter. É gratificante pensar que quando as pessoas passarem por este ginásio, onde são realizados grandes eventos, irão lembrar-se do nosso querido “Tatina”.”, afirmou Luciane.  

Em nome da Câmara Municipal de Vereadores, o Vereador Jovani Zanette, indicador da homenagem, agradeceu aos demais vereadores cotiporanenses pela aprovação do projeto e a Administração Municipal por atender ao pedido.