Museu Itinerante chega em Fagundes nesta quinta

O caminhão que transportava as carretas do Projeto Conhecendo a Amazônia e Vida Marinha sofreu uma pane mecânica e não

O caminhão que transportava as carretas do Projeto Conhecendo a Amazônia e Vida Marinha sofreu uma pane mecânica e não conseguirá chegar em Fagundes Varela nesta quarta-feira, dia 2. Sendo assim, o evento foi transferido para amanhã, quinta-feira, dia 03 de outubro. Os horários se mantém os mesmos, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 20h, ao lado do Ginásio Municipal, com entrada gratuita e aberta para a população em geral.

Saiba mais:

Idealizado pela Bióloga Cristina Portela no estado do Paraná, o projeto busca ensinar e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. O acervo é composto por animais taxidermizados e conservados em álcool, sendo que todos eles foram vitimizados pelo homem. A exposição é acoplada a duas carretas, que ficarão instaladas ao lado do Ginásio Municipal. Com um ambiente todo lúdico, o visitante sentirá como se estivesse mesmo em uma floresta ou no fundo do mar, e poderá ter contato com os animais que muitas vezes, são vistos somente em livros ou filmes.
A visitação será aberta a toda comunidade fagundense e ao final de cada exposição, os visitantes poderão refletir sobre suas ações em relação ao meio ambiente, se reconhecer como parte dele e desenvolver a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.
A exposição faz parte da programação da II Semana Municipal da Água e do Projeto Administração Estudantil 2019.