Grupo inaugura Caminho Sagrado em Vila Flores

Na última semana, foram inauguradas as caminhadas do Roteiro Turístico Municipal Caminho Sagrado. O grupo que iniciou as caminhadas foi

Na última semana, foram inauguradas as caminhadas do Roteiro Turístico Municipal Caminho Sagrado. O grupo que iniciou as caminhadas foi composto pela Associação Catarinense dos Amigos de Santiago de Compostela. O percurso iniciou no Complexo Turístico Vila Capuchinhos e seguiu para a Linha Aimoré, circundando as comunidades próximas e chegando a São José do Rio da Prata. O grupo pôde apreciar a linda paisagem do Vale da Prata, costeando o rio e chegando ao entroncamento rodo-hidro-ferroviário, na Estação Feitor Faé.

O caminho foi finalizado na comunidade de São Roque, próximo a divisa com Antonio Prado. O grupo foi conduzido pelo Agente de Saúde e atleta vilaflorense Dinei Pereira, sendo que a ação foi supervisionada pela Coordenadora de Turismo, Makielen Ceccato e pela Diretora Cultural, Andressa Conte.

Ao final do percurso os caminhantes reuniram-se em frente a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes junto ao Frei Ivo Zoraski que lhes deu uma bênção para celebrar o encerramento da 1ª Caminhada do Caminho Sagrado. As caminhadas ocorrem através de agendamento, pois é necessário planejamento de percurso e de guias para evitar imprevistos. Para agendar, entre em contato com a Coordenadoria de Turismo: 54 3447-1051.