Jovem, natural de Cotiporã, com fibrose cística que havia recebido transplante morre em Bento

Bento Gonçalves e Cotiporã encerraram a semana com uma notícia triste. Eduardo Lazzarini, de 31 anos, natural de Cotiporã, morreu na sexta-feira, 17, após anos de luta contra a fibrose cística, uma doença genética, crônica e progressiva. No ano passado, ele ficou conhecido por estar em primeiro lugar na fila de transplantes de pulmão no Rio Grande do Sul, depois de um longo período de espera.

Conforme informações do Hospital Tacchini, Eduardo conseguiu fazer o transplante (a data exata não foi informada), mas teria apresentado complicações após a cirurgia.

O paciente, conhecido e admirado por sua força, alegria e simpatia, foi diagnosticado com fibrose cística aos três meses de vida e vinha realizando tratamentos diversos para amenizar os sintomas da doença, que afeta vários órgãos.

O recebimento de um novo pulmão tinha trazido a Eduardo a esperança de voltar a viver uma rotina mais tranquila. “Eu sei que depois do transplante minha vida vai mudar bastante. Vou voltar há anos atrás, quando eu tinha fôlego para respirar melhor. Não preciso muito mais que isso”, comentou na época, mostrando-se otimista antes do transplante – característica marcante em Eduardo.

Diante de seu falecimento, familiares e amigos escreveram palavras de amor e consolo pelas redes sociais. Eduardo deixa um legado de amor, perseverança e de valorização aos pequenos detalhes da vida.

Ele será velado e sepultado no interior de Cotiporã de onde era natural.

Foto: arquivo pessoal
Fonte SERRANOSSA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.