Nova agroindústria é apresentada em Nova Prata

Mais uma agroindústria iniciou oficialmente suas atividades: é a Grando, localizada na linha Severino Ribeiro, capela Santa Terezinha. A iniciativa

Mais uma agroindústria iniciou oficialmente suas atividades: é a Grando, localizada na linha Severino Ribeiro, capela Santa Terezinha.

A iniciativa de família contou com o apoio da Emater e do Município de Nova Prata para alavancar o investimento no ramo de farináceos, produzindo bolos, pães, biscoitos e afins que já são comercializados na Feira do Produtor de Nova Prata.

O casal Marinês e Vagner Grando, seus filhos João e Luana e seus pais João e Teolide receberam na segunda-feira, 07, os profissionais da Emater local, João Carlos Reginato, Danuza Flavio Comunello e Sandra Basso; assistente técnico regional da Emater de Caxias do Sul na área de agroindústria, Ricardo Capelli; o secretário municipal Agricultura e Abastecimento, Luiz Carlos Galvan; e o prefeito Volnei Minozzo.

O prefeito ressaltou a importância de investimentos da Família Grando para que cada vez mais o município seja reconhecido como polo turístico e gastronômico.

Capelli citou que a força da agroindústria familiar garante a continuidade dos jovens no setor rural, evitando que aumente o êxodo rural e beneficiando mutualmente os setores que compõe nossa economia.

Os proprietários da Agroindústria Grando agradeceram o apoio que receberam dos técnicos da Emater, incluindo Adílio Guadagnin hoje aposentado, e da Prefeitura.

Fotos: Matheus Lamaison/C+C