Nova Bassano emite nota de esclarecimento após confirmação da variante Delta da Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece o caso da variante Delta da COVID-19, o qual foi confirmado pelos órgãos oficiais

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece o caso da variante Delta da COVID-19, o qual foi confirmado pelos órgãos oficiais do Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A coleta do exame PCR para COVID-19 foi realizada na cidade do Rio de Janeiro.

O paciente residente no município, estava a trabalho na cidade já há alguns dias, portanto a fonte de contágio para esta variante ocorreu fora de Nova Bassano. Ele retornou ao município e recebeu os cuidados necessários e o monitoramento, cumprindo as medidas de isolamento de acordo com os protocolos vigentes. Seus familiares não apresentaram sintomas, e o morador saiu da quarentena no dia 14 de julho. Desde então, o mesmo prossegue sua vida normalmente.

A Secretaria Municipal da Saúde pede aos moradores que sigam os protocolos de prevenção ao COVID-19 . Caso apresentem algum sintoma, procurem a sua ESF de referência e obedeçam ao isolamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação