Nova Prata confirma cinco novos casos de Covid, chegando a 41

Nosso boletim de hoje traz novos dados da Covid-19 em Nova Prata: ao mesmo tempo em que mais 03 pessoas

Nosso boletim de hoje traz novos dados da Covid-19 em Nova Prata: ao mesmo tempo em que mais 03 pessoas se recuperaram da doença, outras 05 são confirmadas somando 41 casos na cidade.
Continuamos com 01 paciente hospitalizado e mais 05 casos em investigação.
Com a chegada do frio, redobre os cuidados com sua saúde!
Veja algumas dicas:
– Evite o choque térmico: o choque de temperaturas é uma mudança bastante agressiva para quem tem as vias respiratórias mais sensíveis.
Para minimizar tais problemas, evite sair de um lugar abafado para um gelado sem proteger nariz e boca com a blusa ou um cachecol e não espere estar em contato com o ar frio para se agasalhar.
– Beba muito líquido: uma boa hidratação, que inclui ingestão de frutas, legumes e verduras com bastante água, é fundamental para melhorar a imunidade, principalmente se o clima estiver seco. Mesmo não sentindo sede, carregue uma garrafinha de água com você e dê pequenos goles de tempos em tempos.
– Ajuste a alimentação: a alimentação balanceada deixa a imunidade nas alturas, criando uma barreira contra complicações decorrentes da queda brusca de temperatura. Priorize alimentos que aceleram o metabolismo e opções mais calóricas, já que o corpo tende a gastar mais energia para manter o calor.
Deixe a casa ventilada: seja para manter o calor ou evitar a entrada do sol, muitas pessoas acabam deixando suas casas completamente fechadas. Entretanto, ao impedir a circulação de ar, você favorece a proliferação ou a estagnação de vírus, fungos e bactérias no ambiente.
– Evite ambientes com muitas pessoas: as aglomerações favorecem a transmissão de doenças pelo ar e pelo contato. Como a queda de temperatura já deixa o corpo mais frágil evite ficar em lugares fechados com muitas pessoas.
Use máscara
Leve frequentemente as mãos.