Nova Prata estuda adesão ao Susaf

Na segunda-feira, 01 de abril, foi realizada uma reunião com o propósito de analisar e discutir a implantação do Sistema

Na segunda-feira, 01 de abril, foi realizada uma reunião com o propósito de analisar e discutir a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) no Município de Nova Prata. Estiveram presentes na reunião, a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Luciane Maria Bristot, o Vereador, Magnos Spagnol, os Veterinários do Município, André Kloeckner Machado e Tatiana Melina Caduri e proprietários de empresas locais ligadas ao ramo de produção animal. 

O Município de Nova Prata, através da Secretaria Municipal de Agricultura já está providenciando o processo de implantação do SUSAF. E a partir deste encontro, atendendo a solicitação das empresas presentes, será feito o estudo para implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que possibilita a estas a venda de seus produtos fora do estado.