Oficina de Shantala é oferecida gratuitamente em Vila Flores

O objetivo é ensinar a técnica para os participantes, bem como trazer outras informações importantes para a gestação e/ou cuidados com o bebê

A shantala é uma técnica indiana milenar de massagem para crianças que traz vários benefícios para os bebês, entre eles alívio para as cólicas, aumento do vínculo com mãe e pai, menos riscos de doenças respiratórias, hidratação da pele, relaxamento, melhora no sono e no desenvolvimento. A Oficina de Shantala está sendo oferecida de forma gratuita em Vila Flores.

O serviço, que tem frequência semanal e temas diferentes a cada semana, ocorre na Sala da Melhor Idade, todas as terças-feiras, com duração de aproximadamente 50 minutos cada uma. Para mães e pais com bebê até 12 meses, é a partir das 17h30. Já para as gestantes e acompanhantes, inicia às 18h30. Cada gestante deve levar uma boneca para a prática.

O objetivo é ensinar a técnica para os participantes, bem como trazer outras informações importantes para a gestação e/ou cuidados com o bebê. A fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher (COFFITO) e Mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da UFRGS, Cássia Colla, é quem ministra a oficina.

A realização é da Prefeitura de Vila Flores, junto à Secretaria da Saúde e Assistência Social e ao Programa Academias ao Ar Livre. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Saúde ou pelo telefone (54) 3447 1570.

Fonte: Prefeitura de Vila Flores