VII Mostra da Saúde de Cotiporã incentiva a mudança dos hábitos alimentares

De 23 a 27 de setembro de 2019, ocorreu em Cotiporã, a VII Mostra de Saúde. A programação é realizada

De 23 a 27 de setembro de 2019, ocorreu em Cotiporã, a VII Mostra de Saúde. A programação é realizada com o objetivo de construir um futuro mais saudável por meio do incentivo à mudança de hábitos e escolhas por alimentos e recursos terapêuticos naturais.

A primeira atividade do evento, ocorrida em 23 de setembro, foi conduzida pelos profissionais da equipe de saúde de Cotiporã, os quais abordaram o desenvolvimento do Projeto “Farmácia Viva”, criado no ano de 2017.

Já no dia 24, profissional do Programa Academia da Saúde juntamente com profissional da EMATER, realizaram atividade de educação em saúde com alunos da Escola Estadual Jacintho Silva, trabalhando a Cartilha de Plantas Medicinais.

Nos dias 25 e 26, as atividades ocorreram no turno da noite, no Auditório da Secretaria de Saúde e Assistência Social, onde foram desenvolvidas oficina de Almofadas Terapêuticas, com a demonstração da confecção de almofadas com ervas medicinais, e a oficina “Farmácia Caseira”, com o preparo da pasta de alho para uso na culinária.

Para encerrar a VII Mostra de Saúde, no dia 27, foi realizada a inauguração do Horto Comunitário Medicinal, localizado próximo ao Centro de Agricultura Familiar, o qual está disponível para práticas educativas e de integração.

A Mostra de Saúde de Cotiporã é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social em parceria com a EMATER.Crédito da notícia: Ass. de Imprensa/ Sec. Saúde