Praça Cívica será construída em Fagundes Varela

A Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou nesta semana, serviços de máquinas para a redução do volume do concreto situado

A Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou nesta semana, serviços de máquinas para a redução do volume do concreto situado em frente à Prefeitura Municipal. No local, será construída uma Praça Cívica com pavimentação de piso intertravado, muros, paisagismo e mobiliário urbano, com o objetivo de melhorar a infraestrutura, qualificando este espaço público com área de convivência social, lazer e que poderá ainda, ser utilizado para apresentações cívicas e demais eventos municipais.
Servirá também como uma segunda via de acesso, para que os pedestres acessem a nova Unidade Básica de Saúde, situada ao lado da prefeitura. O valor investido será de R$ 158.634,78 provenientes dos recursos próprios do município. A empresa Recanto Construções será responsável pela obra e a previsão é que os serviços já iniciem na próxima semana.
Segundo a Prefeita Claudia Moreschi Tomé, a Praça Cívica será mais um importante espaço público que promoverá a convivência interpessoal, especialmente para quem aprecia um chimarrão nas horas de lazer, além de se tornar o ponto de referência para as atividades cívicas da Escola Municipal. “Agora, nossas crianças passarão a realizar suas apresentações aqui nesta Praça Cívica, especialmente durante a semana da Pátria, sem mais precisar deslocar-se até a praça central para as atividades e para cantar o Hino Nacional.”