Prefeito de Caxias do Sul assume presidência interina da Amesne

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), assumiu a presidência interina da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). O presidente e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda (PP), se afastou por 10 dias para realizar uma cirurgia de coluna.

Nesta quinta-feira (3), Cassina participou da apresentação do projeto de lei da reforma tributária conduzida pelo governador Eduardo Leite (PSDB), no auditório da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias. Leite detalhou a proposta na esperança de reverter o mal-estar causado entre lideranças políticas e empresariais da região.

– A reunião foi muito produtiva. A apresentação respondeu uma série de dúvidas de todos. A proposta é boa, mas como qualquer projeto precisa de algumas correções – ressaltou o prefeito.

Uma das propostas pelo governo é o aumento do imposto do vinho de 18% para 25%. As entidades do setor são contrárias.

Nos próximos dias, Cassina deve reunir os prefeitos da região para definir uma posição conjunta da Amesne sobre o projeto da reforma tributária.

Mudança de perfil

A mudança de comando da prefeitura com o impeachment de Daniel Guerra (Republicanos) deixou traumas na cidade, mas também reaproximou Caxias dos municípios vizinhos.

Guerra optou pelo isolamento e não participava das discussões da região na Amesne. Cassina virou vice-presidente da entidade e agora vai conduzir uma decisão importante para a Serra sobre a reforma tributária. Caxias volta a ter protagonismo e capacidade de diálogo.

Gustavo Mansur/Palácio Piratini/Divulgação.

Fonte: Serra em Pauta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.