Prefeitura de Bento Gonçalves prorroga entrega das obras no acesso Sul da cidade, no Trevo Santa Rita

Prorogada a data da entrega da obras de acesso ao bairro Santa Rita 

As obras de acesso ao bairro Santa Rita ganharam mais um capítulo nesta segunda-feira (25). Por meio de edital, a prefeitura de Bento Gonçalves anunciou a prorrogação na entrega, agora, para o mês de setembro. O que inicialmente possuía uma placa no local com início das atividades em 4 de abril e conclusão prevista em 90 dias.

No documento público, a administração municipal informou, em caráter retroativo de 3 de julho, que foram adicionados mais 60 dias ao prazo final da entrega. Dessa forma, a conclusão agora passa a ser 3 de setembro.

A diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer, informou à reportagem o motivo da alteração na data.

“Foram prorrogadas por questões técnicas, como o atraso na documentação da licença de detonação (por parte da empresa) e as condições climáticas que não permitiram o avanço da obra”.

E, ela ainda comentou que a data final agora será 3 de setembro, e que a conclusão dependerá das atividades da empresa contratada, neste caso, a Concresul Engenharia. “O prazo contratual para entrega é 03 de setembro, mas dependemos da conclusão da obra pela empresa”, concluiu a diretora do IPURB

Confira o edital.

Obras no Trevo Santa Rita

No último mês de junho, o Grupo RSCOM publicou uma reportagem na qual empresárias da região do bairro Santa Rita reivindicavam uma rotatória no local, por ser algo uma construção mais segura. A rua Antônio Michelon, local que está recebendo as atividades e que escoa na BR-470, é a primeira via de entrada para Bento Gonçalves vinda da capital gaúcha, o que justifica a importância do local.

Entretanto, o projeto contará com o alargamento da pista nos dois lados, para quem transita no sentido da BR-470 para o perímetro urbano e quem sai da cidade pelo bairro buscando a rodovia federal.

 

Confira fotos da obra no Trevo Santa Rita em 25/07

Crédito: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM