Prefeitura divulga quarta morte por coronavírus em Nova Prata

A prefeitura de Nova Prata divulgou a quarta morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 70 anos, que

A prefeitura de Nova Prata divulgou a quarta morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 70 anos, que estava internada na UTI em Caxias do Sul e morreu na noite de terça-feira (11). A Secretaria Municipal da Saúde não divulgou desde quando ela estava internada na terapia intensiva, nem se ela tinha doenças prévias. 

Esta morte ainda não está contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, ainda não consta na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.   

Das quatro mortes divulgadas pela prefeitura, três ocorreram nesta semana e todas são mulheres. As outras duas são idosas de 84 e 85 anos, que morreram no domingo (9). A primeira vítima da covid-19 na cidade, um homem de 66 anos, morreu em 22 de junho.  

Conforme o boletim epidemiológico mais recente do município, divulgado na terça-feira, Nova Prata soma um total de 390 casos de coronavírus diagnosticados.

Fonte: Pioneiro