Profissionais da educação foram testados antes do retorno às aulas presenciais em Protásio Alves

Com o objetivo de oferecer mais segurança à comunidade escolar na volta às aulas presenciais, a Secretaria da Saúde e

Com o objetivo de oferecer mais segurança à comunidade escolar na volta às aulas presenciais, a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Protásio Alves testou para covid-19 os profissionais da educação que atuam na rede municipal.

– O procedimento nos deu mais segurança, inclusive no planejamento, pois foram necessárias substituições – comenta a secretária de Educação, Marina Rampon.

O Município possui duas escolas: a de educação infantil Recanto do Saber, onde a volta presencial abrangeu mais de 50% dos alunos; e a de ensino fundamental Caetano Peluso, para a qual a maioria dos alunos voltou, cerca de 90% em atendimento ao sistema híbrido.

Conforme a diretora da Caetano Peluso, Rosane Dall’Agnol, o envolvimento da comunidade escolar é emocionante.

– Seguimos todos os protocolos de prevenção à covid-19 e estamos muito felizes com a volta às aulas presencias. Queremos deixar os pais tranquilos quanto à conduta da escola na proteção a alunos, professores e funcionários – comenta Rosane.

Conforme a Secretaria de Saúde, foram aplicados 27 testes e, conforme a secretária de Educação, são cinco profissionais da educação afastados.

– Conseguimos planejar para que não falte nada a nossas crianças e queremos agradecer a todos pelo empenho e dedicação em suprir as demandas – conclui Marina.