Programa avançar na saúde do governo do estado investirá R$ 3 milhões no hospital São João Batista

Na tarde de hoje, 04, em evento realizado pelo Governo do Estado e pela Secretaria Estadual da Saúde, em Estrela,

Na tarde de hoje, 04, em evento realizado pelo Governo do Estado e pela Secretaria Estadual da Saúde, em Estrela, o governador Eduardo Leite, juntamente com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou o investimento de R$ 3 milhões no Hospital São João Batista, através do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado, que será utilizado para a construção da nova área de Urgência e Emergência do Hospital e para a ampliação da assistência aos municípios da Serra como referência da oftalmologia.
O Hospital São João Batista é uma das 39 instituições contempladas nesta segunda etapa do programa, que já beneficiou outros 20 hospitais na primeira etapa.
Estiveram presentes no evento o prefeito Alcione; a secretária da Saúde, Dieice Fagundes; o vereador Gilmar Peruzzo; presidente do Hospital São João Batista, Fernando Lenzi da Silva; o administrador da instituição, Marcos Santori; Gaston Peruzzo; Padre Álvaro Pinzetta e Valdomiro Cortellini, membros da diretoria do Hospital.
A iniciativa faz parte do Avançar RS, programa transversal lançado em junho de 2021 que passou a envolver as iniciativas com as quais o governo pretende acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.
Dentre os três eixos do programa, o Avançar na Saúde faz parte do Avançar para as Pessoas, que reúne ações com foco na prestação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, ação social, segurança e cultura. Os outros eixos são Avançar no Crescimento, trata de apoio à atividade econômica, desonerações fiscais, logística e mobilidade, e Avançar com Sustentabilidade, que engloba projetos nas áreas ambiental, de tecnologia e de inovação.
O Avançar na Saúde tem como objetivo ampliar o atendimento ambulatorial e hospitalar, fortalecer a atenção básica, qualificar o cuidado farmacêutico, assistir com carinho, proteger a vida e cuidar das pessoas, fortalecer a regionalização do SUS e ampliar a oferta de serviços mais próximos das pessoas.