Projetos cotiporanenses são contemplados pelo “Fundo Social” da Sicredi

O Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi União que destina parte dos resultados da Cooperativa para projetos que visam atender ações

O Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi União que destina parte dos resultados da Cooperativa para projetos que visam atender ações sociais em áreas de interesse coletivo, tais como ambiental, cultural, de educação, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades.

 

Neste ano, quatro projetos do Município de Cotiporã foram aprovados pelo Fundo Social da Sicredi. Confira:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber
Nome do projeto: “Mais esporte, mais Vida”
O que é o projeto? Aquisição de novos materiais esportivos para a Escola, a fim de estimular a prática de exercícios físicos, individuais ou em grupo, favorecendo o desenvolvimento integral e saudável do estudante e permitindo uma melhor qualidade de vida.

 

Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho
Nome do projeto: “Escalando para o Futuro”
O que é o projeto: Aquisição do brinquedo denominado “Escaladinha”, o qual possui a finalidade de contribuir no desenvolvimento educacional das crianças do educandário, aperfeiçoando a coordenação motora ampla e possibilitando que as mesmas aprimorem suas habilidades através de brincadeiras sadias e cooperativas.

 

Centro Cultural
Nome do projeto: Museu Histórico de Cotiporã – “Tempo de Produzir”
O que é o projeto? Criação e instalação de mobiliários que possam acomodar de forma expositiva, visual e comunicativa um dos nichos do Museu Municipal de Cotiporã, proporcionando a qualificação do cenário e oferecendo uma leitura clara, tendo como foco a valorização da história por trás de cada objeto, preservando a cultura e a memória da comunidade cotiporanense.

 

CTG Pousada dos Carreteiros
Nome do projeto: Modernização e Qualificação do Sistema de Som do CTG Pousada dos Carreteiros
O que é o projeto: Compra de equipamentos de sonorização (caixas de som, mesa de som, microfones, cabos) e púlpito que serão utilizados para a realização de eventos culturais, garantindo a qualidade dos mesmos, bem como o conforto dos participantes e a segurança dos usuários.

Nesta semana, o Gerente da Cooperativa Sicredi de Cotiporã, Bernardo Elias Pitol, juntamente com demais representantes do Núcleo, realizou a entrega do Certificado de aprovação dos projetos e mimos para a equipe diretiva das Escolas Municipais e representantes das entidades contempladas.

Em nome da Administração Municipal, o Prefeito Ivelton Mateus Zardo agradece imensamente à Cooperativa Sicredi pelo apoio e por contribuir com o desenvolvimento do Município, proporcionando novas experiências, saúde e qualidade vida aos cotiporanenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação